Santa Brasa celebra 15 anos de tradição e inovação na gastronomia
01/05/2025
(Foto: Reprodução) A marca consolida a trajetória com plano de expansão e nova identidade Equipe do Santa Brasa comemora 15 anos de história
Arquivo Santa Brasa
Há 15 anos, o Santa Brasa começava sua jornada no cenário gastronômico, conquistando paladares e clientes fiéis com sua proposta única de comida de qualidade e atendimento diferenciado.
Os primeiros anos foram marcados por dificuldades e a necessidade de romper barreiras.
Com o tempo, o negócio expandiu para o entretenimento, com música ao vivo e promoções como chopp em dobro.
Hoje, o estabelecimento se consolida como uma referência em Uberaba e região, celebrando uma trajetória marcada pela inovação.
Expansão e novos horizontes
Com uma história que começou no Shopping Uberaba, onde ainda mantém sua casa matriz, o Santa Brasa se prepara para novos capítulos, incluindo a abertura de novas operações e um rebranding que reflete sua maturidade e excelência.
Ao longo de sua trajetória, a marca já operou franquias em cidades como Londrina, Goiânia, Brasília e Ribeirão Preto. Atualmente, mantém apenas a unidade de Ribeirão Preto, mantendo presença em mercados estratégicos.
Santa Brasa Burguer, sucesso em delivery, conquistou nota 4.9 nas avaliações dos clientes no Ifood
Arquivo Santa Brasa
Em janeiro, a marca deu um passo importante ao lançar o Santa Brasa Burguer, um modelo de dark kitchen especializado em delivery de smash burgers, que rapidamente ganhou o público, alcançando a nota de 4.9 nas avaliações dos consumidores.
Nas próximas semanas, o público poderá também pedir a entrega de marmitas. Uma opção mais econômica para o dia-a-dia.
Mas os planos não param por aí! Em breve, um novo cardápio será lançado.
E ainda, mais novidades estão por vir! Duas novas operações vão se concretizar e prometem inovar em cardápio, opções de bebida e ambiente.
“É uma satisfação muito grande estar à frente da gestão do negócio, desenvolvendo não somente pratos, mas o plano de negócios, as novas marcas e ter tudo isso bem aceito e respeitado pelo público. Isso traz muita satisfação e serve como um impulso para crescer”, comemora o sócio-operacional, Guilherme Rodrigues.
Rebranding: para todos os momentos, em todos os momentos
O processo de rebranding do Santa Brasa, iniciado em 2021, foi cuidadosamente planejado para reposicionar a marca no mercado, refletindo seu padrão de excelência oferecido aos clientes.
A nova identidade visual, moderna e sofisticada, representa esse novo momento da marca, que segue crescendo.
"Todas as mudanças transmitem a consolidação de um empreendimento que sabe o timing das coisas, que respeita o cliente e tem o compromisso com o público que prestigia. Fizemos um trabalho com intencionalidade para que todos saiam ganhando", explicou Neire Castilho, publicitária responsável pelo rebranding.
Santa Brasa comemora seus 15 anos com samba e feijoada
Desde que abriu as portas, o Santa Brasa já recebeu diversos prêmios importantes.
Recentemente, o estabelecimento ficou em terceiro lugar em Minas Gerais no Prêmio Cumbucca de Gastronomia, além de conquistar diversos selos do TripAdvisor.
Para comemorar os 15 anos de existência, o Santa Brasa reuniu formadores de opinião, influenciadores, familiares, equipe, parceiros e clientes.
O evento, que teve como destaque uma saborosa feijoada acompanhada de drinks e samba, simbolizou não apenas a gratidão da marca por todos que fizeram parte dessa trajetória, mas também a celebração de uma identidade que se renova sem perder suas raízes.
Momento especial da Feijoada de 15 anos do Santa Brasa
Arquivo Santa Brasa